Luxação Recidivante do Ombro

Os pacientes mais jovens apresentam recorrência significativamente mais alta que os pacientes de maior idade. Média de 80-94% nos pacientes abaixo de 25 anos enquanto somente 10-16% em pacientes acima de 40 anos. Pode ser dividida em três tipos, de acordo com a direção da luxação ou subluxação: anterior, posterior e multidirecional.
Causas:
Aproximadamente 90% de todas as luxações no ombro são resultado de traumatismo, com apenas 5% apresentando etiologia à traumática. Sendo a luxação anterior a mais prevalente com cerca de 85% dos casos.
Tratamento:
Primordialmente cirúrgico, após o segundo episódio de luxação. Porém, em pacientes jovens atletas, o tratamento cirúrgico pode ser indicado após a primeira luxação devido á alta taxa de fracasso da terapia não cirúrgica.
O tratamento cirúrgico da instabilidade do ombro pode ser feito tanto pela cirurgia aberta (cirurgia convencional), quanto pela cirurgia artroscópico (cirurgia por vídeo).
Nossa equipe tem como preferência a cirurgia artroscópico, que nos dias de hoje, é o tratamento cirúrgico de escolha (ou seja, padrão-ouro).
Outras especialidades

Nutrição

Ortopedia

Pneumologia

Urologia

Coloproctologia
conheça Nosso
Ortopedista
Dr. Bruno Brabo
Medicina do esporte
CRM-SP 137052
RQE 40522
RQE 77281
Estrutura completa
para cuidar de você




Agende sua consulta com
um dos especialistas Primazie.